Casa TCH / Arkylab

Aguascalientes, México

Casa TCH / Arkylab - Mais Imagens+ 17

  • Colaboradores: Mauricio Rubalcava, Analucía Alvarez , Jorge Camarena, Cynthia López, Luis Silva, Edith Sánchez , Andrés López, Alessa de Alba, Ana Paula Chambón, Tania Jiménez
  • Estrutura: Humberto López Romo
  • Autor: Luis Morán
  • Cidade: Aguascalientes
  • País: México
Mais informaçõesMenos informações
© Oscar Hernández

"La Herradura" é um conjunto residencial dos anos 60 na cidade de Aguascalientes, com edifícios em sua maioria superiores a 1000 m², próximo ao rio São Pedro no lado oeste. Apesar de ser uma área semidesértica este local permite ter uma vegetação importante com massas arbóreas pouco comuns no resto da cidade.

© Oscar Hernández

A Casa TCH surge em um terreno com a pré-existência de dois grandes freixos que determinam completamente o volume disponível. O cronograma de utilização também exigiu espaços incomuns para uma casa residencial que também se destina para algumas atividades executivas, de modo que foram desenvolvidas duas zonas distintas em um nível, a primeira de espaços de trabalho e a outra mais privada para a própria casa.

© Oscar Hernández

Todos os espaços possuem uma orientação sul ou leste, buscando um conforto climático adequado para as diferentes atividades sem consumo energético adicional.

Planta Baixa

Abrem-se jardins de diferentes escalas nos espaços centrais para gerar uma percepção de maior espacialidade.

© Oscar Hernández

A estrutura forma parte da expressão formal. Cria-se uma paleta material, de concreto e madeira, que se mostra natural e honesta.

© Oscar Hernández
Isométrica
© Oscar Hernández

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Casa TCH / Arkylab" [TCH House / Arkylab] 02 Jun 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/788738/casa-tch-arkylab> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.